sexta-feira, 2 de outubro de 2009

VERDE PARA SEMPRE



Reserva Extrativista Verde Para Sempre (Para Sempre?? )
Publicado por Iria Secco em January 23, 2009 às 10:30pm
← Post anterior Ver posts
Ativistas do Greenpeace e lideranças comunitárias de Porto de Moz, no Pará, inflaram hoje um boi de seis metros de altura em uma área desmatada ilegalmente por fazendeiros de gado dentro da reserva extrativista Verde Para Sempre. A atividade é um protesto contra a falta de implementação da resex, criada há quatro anos pelo presidente Luiz Inacio Lula da Silva. A falta de ação do governo e o avanço da pecuária sobre a floresta estão entre as principais causas do desmatamento na Amazônia, maior fonte de emissões brasileiras de gases que provocam o aquecimento global.
“Faltou uma grande responsabilidade e essa responsabilidade do governo tem que ser retomada. E com respeito. Por que quem mora aqui é gente e merece respeito. É o apelo que eu faço para todas as autoridades, pois o descaso aqui é muito grande”, disse Raimundo Ribeiro da Silva, presidente da Associação de Moradores da Reserva Extrativista Verde Para Sempre. “Quando o presidente Lula venceu as eleições, ele disse que a esperança havia vencido o medo. Aqui, o medo é que está vencendo a esperança”, concluiu.
“As unidades de conservação de uso sustentável, como a resex Verde Para Sempre, deveriam ser uma alternativa aos modelos predatórios de desenvolvimento da região amazônica. No entanto, sem implementação, acabam se tornando alvo de atividades predatórias, como a pecuária”, disse André Muggiati, da campanha da Amazônia do Greenpeace.
"e o Lula diante disso, continua usando seu velho truque e dizer que está tudo bem, mas como vocês podem vêr a situação vem se agravando, se vocês já leram um outro que escrevi As Sete Pragas da Amazonia estão sabendo que esse ano o governo tem que tomar providencias contra as serrarias e também contra os pecuaristas. Outra Operação Curupira seria uma estratégia contra os pecuaristas, conheço o truque, eles pagam para os corruptos fiscais do IBAMA, e é a mesma coisa com as serrarias que foram controladas pela 1° operação Curupira" Iria Secco
Tags: para, sempre, verde

2 Comentários
Comentário por Geraldo em February 15, 2009 em 12:14am
Iria vc que é jovem tem a responsabilidade e a obrigação de formar~uma conciência Globalizada da responsabilidade Ambiental, a atual geração atual no comando a sua maioria está preocupado com o dinheiro, a ganância os levam ao entendimento de ~que não importa de onde ou de que forma venha, desde que venha, este conceito é preocupante,A sua Geração que já estão na reta finhal da formação técnico profissional muitos com formação ci~entifica e tecnologica, dvem se preocupar com o futuro porque ele é certo, ninguem para o tempo o passado ja não existe mais só restou o conhecimento tecnico ciêntifico aduirido para parta uzo das atuais e das futuras gerções.Se ajuventude se preocupasse como você pela qualidade de vida po planeta, com certeza haveria a garntia de um futuro melhor e de qualidade de vida, para a sua geração e futuras "vossos filhos e netos".Deus a ilumine, e a toda a sua geração, para acordarem e se unirem pra a conquist de dias melhores para a humanidade. Abraços teu amigo Geraldo.
Comentário por Geraldo em February 15, 2009 em 12:17am
Iria estou torcendo pelo seu sucesso, espere que de tudo certo para o seu ingresso Academia da Força àrea, espero ve-la em breve no comando de uma caça, riscando os céus do nosso querido Brasil. bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário