sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ECOCIDADES


Bicicletas chegando na cidade....

Na chamada Linha Verde, 22 quilômetros de ciclovias (rosa) serão instalados. Imagem: Secretaria de Transportes do GDF
Este mês o governo do Distrito Federal deve assinar contrato com uma empresa privada para a instalação de cinqüenta praças com bicicletas públicas. O modelo será semelhante ao de cidades como Rio de Janeiro, Recife e Barcelona (Espanha). Cada usuário deverá se cadastrar e poderá escolher planos anuais, semestrais, semanais ou diários de aluguel e pedalar livremente pela cidade, buscando ou deixando as magrelas em cada estação. Também poderão ser realizados pagamentos por tempo de uso.
Depois de assinar a papelada, a empresa terá três meses para iniciar a instalação dos equipamentos. A região central de Brasília será a primeira a ser contemplada, com onze praças. Em seguida, virão a Asa Sul, o Parque da Cidade, Asa Norte, Águas Claras, Taguatinga e Ceilândia. O período total para implantação do projeto é de 15 meses.
Fonte: Secretaria de Transportes do GDF
Conforme a Secretaria de Transportes do Distrito Federal, nos últimos dois anos a região ganhou 44 quilômetros de ciclovias, nas cidades e bairros de Samambaia, Itapoã, Jardim Botânico/São Sebastião, Varjão/Paranoá e DF001/Barragem Paranoá. Mais 130 quilômetros de ciclofaixas são construídos no Lago Sul, Lago Norte, DF079, DF459, DF150 e EPTG. Outros oitenta quilômetros estão em projeto. Até o final de 2010, aposta o governo, devem ser concluídos 300 quilômetros de ciclovias. Mais detalhes sobre a iniciativa aqui.
Saiba mais

Um dia (mais ou menos) sem carro

Magrelas, gratuitas e eficientes

Ciclismo

Pedestres agradecem planejamento urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário