sábado, 21 de novembro de 2009

A ESCOLA SUSTENTAVEL...

Livro de Lucia Legan é distribuído em escolas públicas de São Paulo.

O livro A Escola Sustentável, eco-alfabetizando pelo ambiente, maior referência em ensino sustentável no Brasil , será distribuído gratuitamente a mais de 5 mil professores da rede pública do Estado de São Paulo.

Em uma doação conjunta do Ecocentro IPEC, que cedeu os direitos autorais, e da Imprensa Oficial, que imprimiu os exemplares, o livro chega às mãos dos professores no início do ano letivo de 2010 e será usado nas aulas de meio ambiente do ensino fundamental, parte obrigatória do currículo desde 2007.

Lançado em 2004 e premiado na Bienal do Livro, A Escola Sustentável é um verdadeiro manual prático de reeducação escolar, mostrando soluções e práticas necessárias para a implementação de um modelo de educação sustentável. Através de questões totalmente inovadoras e interativas, crianças e adultos podem realizar atividades que proporcionam um novo espaço de aprendizado e relacionamento!

Prático, interativo e divertido, o livro serve de base também para o Habitats, Sua Escola Sustentável, programa de capacitação de professores e transformação do espaço escolar em “habitats de aprendizado”, adotado por prefeituras e escolas privadas de diferentes regiões do Brasil desde 2006. O programa foi certificado em 2007 pela Fundação Banco do Brasil como Tecnologia Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário